Loja Z. Sul: (11) 5041-0514
Loja Z. Norte: (11) 2796-8312

Você sabe como funciona um motor com Transmissão CVT?

A Transmissão CVT ou simplesmente Câmbio CVT, sigla que vem do inglês Continuously Variable Transmission (Transmissão Continuamente Variável) é considerado por especialistas como uma das melhores opções para equipar veículos, dado seu ótimo rendimento em torque e consumo. O resultado é um motor com funcionamento de alta performance, trabalhando sempre de forma uniforme.
 
O Câmbio CVT não se utiliza de marchas. Ele possui duas polias interligadas por uma correia, que transmite a força do motor de forma automática e ajustada de acordo com a necessidade, distribuindo assim a força necessária para situação.
 
Uma analogia simples, é o câmbio de bicicletas com marcha, a qual torna-se uma marcha "leve" para subidas e mais "pesadas" em altas velocidades. Porém, esta troca de marchas é feita automaticamente pelo CVT.
 
Tudo isso traduz em muito mais torque, ou seja, seu equipamento não vai patinar em uma subida e também em melhora no consumo de combustível.
 
O mais recente Lançamento da Buggy&Cia, o Mini Buggy CrossOver 2017 traz essa tecnologia e é considerado o novo conceito de Mini Buggy no Brasil.
 
Diga não ao "Motor de Caldo de Cana" e divirta-se com muito mais performance com os nossos produtos!

Outros Eventos

Voltar ao topo