Loja Z. Sul: (11) 5041-0514
Loja Z. Norte: (11) 2796-8312

7 vantagens da bicicleta dobrável

 

A bicicleta dobrável surgiu como uma opção de mobilidade dentro dos grandes centros urbanos e se tornou uma excelente opção para quem não abre mão de uma vida saudável e da proteção ambiental. Separamos os 7 principais benefícios de investir neste meio de transporte, caso ainda tenha dúvidas quanto a resistência e potência do produto.

Vantagens da bicicleta dobrável

Os benefícios da bicicleta dobrável dependem do objetivo de utilização. Embora seja muito prática para o dia a dia, não é indicada para todas as situações, por exemplo, não é uma boa escolha para competições esportivas. Para quem utiliza a bicicleta tradicional nas grandes cidades, a transição para o modelo compacto pode trazer muitas vantagens. Confira:

São fáceis de transportar

A principal vantagem da bicicleta dobrável é a facilidade de transporte, pois, além de ser compacta, pesa muito pouco, podendo ser carregada na mão mesmo após um dia cansativo de trabalho ou uma longa rotina de exercícios físicos.

São mais seguras

Mesmo com as correntes e cadeados, deixar a bike do lado de fora para entrar em um ambiente fechado por muito tempo, como uma empresa ou escola, dá bastante medo. A bicicleta dobrável é a opção mais segura, pois pode ser guardada em qualquer cantinho, debaixo de uma mesa ou até mesmo dentro de um armário.

Para todos os momentos

Já deixou de levar sua bike para uma viagem porque ela não cabia no carro ou porque as taxas do transporte em traslados e aviões eram muito altas? Como a bicicleta dobrável, é sempre possível achar algum cantinho no carro para encaixá-la, além disso, pode ser colocada dentro de uma mala simples para o transporte em ônibus e aviões.

Tamanhos ajustáveis

Enquanto as bicicletas comuns são vendidas por tamanho, a bicicleta dobrável tem tamanho único e ajustável, portanto, a mesma bike pode ser utilizada por todos os membros da mesma família ou por um grupo de amigos. Esse fator também facilita na hora da troca de bicicleta, já que a magrela usada pode ser repassada para qualquer pessoa.

Excelentes para ambientes urbanos

Quem vive nas grandes cidades sabe o quanto o transporte público é falho em levar as pessoas exatamente aonde elas precisam ir. Ao invés de pegar inúmeras conduções, o portador da bicicleta dobrável pode optar por seguir uma parte do trajeto no ônibus, trem ou metrô e pedalar pelo restante do caminho, já que as dimensões da bike são perfeitas para viagens em transportes públicos.

 

O mesmo serve para quem optar por fazer parte da viagem em automóveis, sejam próprios ou de serviços de transporte particular, pois as bicicletas dobráveis podem ser armazenadas com folga até no menor porta-malas. É uma maneira excelente de economizar combustível e ainda proteger o meio ambiente.

São rápidas e confortáveis

Se você acredita que as bicicletas dobráveis são mais lentas ou menos confortáveis por seu design compacto, está muito enganado. Estes modelos possuem assentos tão confortáveis quanto as bicicletas tradicionais, sistema de cabos rotativos e paralamas anti-respingos. Além disso, as rodas menores conferem resistência e leveza, portanto, as bicicletas dobráveis são mais rápidas e fáceis de manobrar em locais apertados.

Transporte ecológico

Essa não é uma vantagem específica da bicicleta dobrável, mas de todos os modelos, pois optar pela bike no deslocamento evita a emissão de CO2 no meio ambiente e contribui para melhorar a mobilidade urbana, evitando congestionamentos e lotação nos transportes públicos.

 

E aí, curtiu? Então confira os modelos de bicicletas dobráveis que temos disponíveis em nossa loja e escolha a mais indicada para suas necessidades!

 

Outros Eventos

Voltar ao topo