Loja Z. Sul: (11) 5041-0514
Loja Z. Norte: (11) 2796-8312

Como escolher a carreta ideal para transportar o seu equipamento

Escolher a carreta ideal para transportar um equipamento motorizado é muito importante. Afinal, esse equipamento será usado para levar o seu aparelho motorizado de um lugar para o outro. Muitos proprietários têm dúvidas sobre essa questão e não sabem bem como escolher a carreta certa.

Neste artigo, listamos algumas dicas para te ajudar com esse desafio e garantir que você vai conseguir fazer uma boa escolha. Não compre nenhuma carreta antes de ler este artigo. Confira a seguir!

6 dicas para escolher a carreta certa para transporte

Não se apegue à estética

Ao escolher a carreta para transportar o seu veículo, não se apegue às questões estéticas. O mais importante é que o equipamento seja bem feito, com produtos de qualidade. O gabarito da carreta deve estar bem alinhado, isso vai permitir que você utilize-a por muitos anos. Uma carreta de qualidade não quebra com facilidade, não entorta, não sofre com os impactos do solo. 

Informe-se sobre o gabarito da carreta

O gabarito da carreta é um elemento fundamental, além de ser o mais difícil. Muitas empresas vendem carretas como se fossem de qualidade, mas não o equipamento não tem um bom gabarito e isso pode ser um grande problema. 

Por exemplo, o gabarito feito com materiais recicláveis pode ter um conceito interessante, mas é preciso confirmar que a carreta vai conseguir transportar um equipamento de determinado peso. Um eixo recondicionado pode colocar o transporte em risco. Por isso, é preciso ter muito cuidado.

Atenção para a parte elétrica

A elétrica também é parte fundamental em uma carreta, pois garante segurança e evita punições ao dono dos equipamentos. Dessa forma, confira como estão os fios, se as luzes estão bem vedadas, confira se não há emendas nos fios etc.

Um fio desencapado, remendado ou uma fiação velha podem incendiar o equipamento em poucos segundos. Seja rígido com essa questão.

Considere a frequência de uso

Existem diversas carretas no mercado, que prometem um transporte seguro para equipamentos de determinado peso. Na prática, porém, não atendem o que foi vendido. Isso porque a frequência de uso pode contar muito. Alguns clientes compram uma carreta para usar de forma esporádica, assim a frequência não interfere no peso.

O problema é quando um uso frequente vai desgastando as peças e fazendo com que a carreta não consiga transportar o peso indicado. A solução nesse caso é confirmar com o vendedor ou fabricante se o equipamento aguenta uma determinada frequência de uso.

Carretinha fechada ou aberta 

As carretinhas fechadas não são tão comuns. Em geral, as pessoas utilizam mais o modelo aberto. É mais barato e oferece mais possibilidades, como o transporte de diversos tipos de aparelhos. Por outro lado, o modelo fechado protege mais dos efeitos constantes da chuva e do sol. Para quem vai fazer longas viagens, esse benefício é interessante.

Compre apenas de empresas confiáveis

Por fim, além de considerar esses pontos, na hora da compra, busque empresas confiáveis. Avalie a reputação dos fabricantes e revendedores, veja avaliações e se certifique de que está comprando um produto de qualidade. Além disso, confirme se a empresa oferece algum tipo de garantia. 

Quer comprar uma carreta com segurança? Converse com nossos vendedores. Temos o modelo ideal para suas necessidades.


Outros Eventos

Voltar ao topo