Loja Z. Sul: (11) 5041-0514
Loja Z. Norte: (11) 2796-8312

Patinete Elétrico, entenda tudo sobre a utilização correta do equipamento!

Na última semana de Maio (2019), a prefeitura de São Paulo apreendeu dezenas de equipamentos, alegando que as empresas estavam operando ‘à margem da lei’, segundo o secretário de Mobilidade de SP.
 
Afinal, por que a Prefeitura de SP recolheu tantos Patinetes Elétricos se o equipamento veio com o propósito de facilitar a locomoção dos usuários?
Segundo o Secretário, as empresas fornecedoras dos serviços não realizou nenhum tipo de credenciamento para a regulamentação do meio de transporte. No dia 14 de maio, a administração municipal divulgou uma declaração provisória no Diário Oficial, regulamentando algumas obrigatoriedades para os usuários, como:
 
- Circulação proibida em calçadas;
- Velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas;
- Circulação permitida em ruas com velocidade máxima de até 40 km/h;
- Capacete obrigatório.
 
 
Em cidades que não há leis especificas, cumpre-se o seguinte:
 
- Circulação apenas em calçadas, ciclovias e ciclofaixas;
- Velocidade máxima de 6 km/h em áreas de circulação de pedestres, como calçadas;
- Velocidade máxima de 20 km/h em ciclovias e ciclofaixas;
- Uso de indicador de velocidade, campainha e sinalização noturna, dianteira, traseira e lateral, incorporados ao equipamento;
- Capacete não é obrigatório.
 
 
Para as pessoas que buscam se deslocar em trajetos curtos e se beneficiando sem gastos com combustível, o Patinete Elétrico é a nova tendência para diferentes usuários, na Buggy&Cia você pode está adquirindo o seu agora mesmo, com entrega para todo o Brasil e com 6 meses de garantia, confira todos os nossos modelos clicando aqui -> Patinetes Elétricos, confira todos os modelos e preços! 

Outros Eventos

Voltar ao topo